Gente sério, minhas noites já tem sido bem complicadas, barriga cada vez maior, agora fico com bastante falta de ar. Tenho certeza que ele já está na posição cefálica (de cabeça para baixo), aí ele dá uns chutinhos nas minhas costelas que olha..dói.
Isso tudo tem me deixado mais ansiosa ainda, minha barriga deu uma mega espichada essas ultimas semanas, tenho engordado mais ou menos meio kg por semana! :O Olhem só minhas "barrigas" haha.
16 semanas, 22 semanas e 37 semanas!
Tinha planejado ter o Leo num parto natural e sem intervenções médicas numa casa de parto. Mas para poder ter meu parto lá, um exame que eu fiz com 36 semanas (de detecção da bactéria streptococcus agalactiae) teria que ser negativo, mas essa semana peguei o resultado e: positivo! A bactéria em si, não faz nenhum mal para mim nem para o bebê quando ele ainda está dentro da barriga, ela se encontra no nosso organismo naturalmente. Uma entre três grávidas tem essa bactéria colonizada no canal de parto (dei o azar). Quando o bebê nasce, o contato com essa bactéria faz ele correr o risco de ter uma infecção, ou pneumonia, o que em um bebê que acabou de nascer é extremamente perigoso. Vou precisar ir para a maternidade e tomar um antibiótico durante o parto porque na casa de parto eles não tem esse medicamento que só pode ser tomado direto na veia, não tem como fazer o tratamento antes do bebê nascer. Fiquei bem chateada por não poder mais ter o meu parto no lugar que eu tanto queria, e agora estou com bastante medo do parto normal no hospital...