Oláá! Sumi do blog e não atualizei com a semana mais importante, a última!
Fiquei sem internet em casa e pelo celular é uma droga para conseguir postar aqui, acabei deixando passar demais...
LEO NASCEU! (e está dormindo, por isso aqui estou eu haha). Claro né, tanto tempo que já passou, quase um mês da última vez que postei aqui e tanta coisa aconteceu... Reservei esse post para falar apenas das últimas semanas, os posts sobre o parto e sobre o Leo virão depois, calminha, rs.
Lembro que quando cheguei nas 39 semanas, tive consulta de pré natal e a médica disse "dessa próxima semana não passa", estava com 2cm de dilatação. Uns dois dias depois comecei a sentir uns desconfortos, fomos pra maternidade achando que já ia nascer...que nada! Passei pela triagem lá, falei como eram as dores, tipo uma cólica de menstruação sabe... O Matheus tava competindo com a minha mãe pra ver quem tava mais nervoso achando que já íamos ficar por lá haha. Mas quando eu passei com a médica, nadinha! O Leo estava virado, encaixado, mas ainda alto, e os mesmos 2cm de dilatação (eles só internam a partir de 4)... Voltamos pra casa!
Eu estava super desesperada, porque estava com quase 40 semanas, ia ter consulta de novo e a médica já tinha dito que se eu chegasse na próxima do mesmo jeito ia me mandar para a maternidade (para indução com ocitocina sintética, que dói, muito...)
Durante essas últimas semanas, o que também me preocupava muito era a história de qual maternidade eu iria, já que não poderia ir para a casa de parto.. Tinha duas opções, a Maternidade de Vila Nova Cachoeirinha (que é um pouco longe da minha casa mas sempre falavam muito bem...) e o Amparo Maternal, que é mais longe ainda da minha casa (eu não posso facilitar nada haha) mas lá eles são super adeptos do parto mais natural possível, então para mim já bastava. O problema era: e na hora de correr pro hospital? Ia dar tempo de chegar? Isso preocupava muito...
Procurando "indicações" sobre essas maternidades por grupos no Facebook, conheci pessoas que me ajudaram MUITO! Uma delas foi a Maiara, que me passou o contato de uma doula, a Silvia, a qual enchi a caixa de entrada do e-mail com dúvidas haha. Ela me ajudou muito! Como eu queria ter procurado uma doula no começo da gravidez! Mesmo com a "ajuda" da internet nós temos muitas dúvidas e medos, isso um texto da internet não consegue aliviar tanto quanto uma pessoa conversando com você, te entendendo... A Silvia me fez uma visita no dia que fiz 40 semanas, me ensinou uns exercícios para ajudar na dilatação, a respirar corretamente na hora de fazer força no parto, foi um anjo! Eu comecei a fazer uma caminhada que ela me ensinou todos os dias, minhas pernas já estavam pedindo arrego! Kk
quarta-feira, 27 de agosto de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)