quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Sobre bebês e fraldas!

Postado por Erika Gomes às 09:35
Olááá! Hoje decidi vir contar um pouco das nossas primeiras madrugadas e nosso (MEU) drama na hora de trocar fraldas e dar banho.
Bem...como eu contei no outro post, nos primeiros dias o Leo sempre acordava de 3 em 3 horas para mamar. Ou seja, eu também acordava de 3 em 3 horas durante a noite e madrugada. Nos primeiros dias, nossa, ficava entocada com ele no quarto! Só saía para comer, tomar banho e voltava para o quarto. Vivia morrendo -rs- de sono. Sempre que tinha a chance apagava junto com o Leo. Ele sempre acordava, mamava e já dormia de novo. Mas tiveram alguns dias que ele decidiu mudar isso um pouco, e eu ficava desesperada. Ele teve um pouco de cólicas e eu não sabia o que fazer! Chorava junto, ficava desesperada, e confesso, um pouco estressada, me sentia super culpada depois. Acho que isso tudo era babyblues (uma "tristeza" pós parto, é normal e -pelo que pesquisei- 50% a 80% das mulheres passam por isso, é causado pelos hormônios em excesso após o parto. Sentimos irritabilidade, tristeza, e causa choros, muitos..isso passa depois de alguns dias quando o corpo vai voltando ao normal). Mas esses choros dele duraram uns dois dias e passaram, mas me parecia uma eternidade. Lembro que eu pensava "meu deus eu não vou aguentar,vou explodir, não sirvo pra ser mãe". Aí me sentia uma péssima mãe e me desesperava.
O que me enlouqueceu mais ainda foram as trocas de fralda e o banho, como contei antes, o Leo chorava MUITO na hora de trocar e tirar a roupa. Ele acordava e quando eu ia fazer uma dessas duas coisas era um choro desesperador! E eu ficava doida. Me perdia inteira, demorava uns 10 minutos pra conseguir trocar ele (isso correndo), o banho era correndo e a quando colocava a fralda limpa ficava toda errada, vazava e eu, mais doida ainda! Quando estava vestindo o Leo depois do banho, ele chorava taanto que eu parava, pegava ele e acalmava pra depois continuar colocando a roupa. Agora ele ainda chora, mas só quando sai do banho (no começo era antes, durante -menos quando virava de barriga para baixo- e depois).
Eu nunca sabia a hora certa de trocar as fraldas dele e acabavam vazando por isso também. Tiveram uns dias que fiquei traumatizada mesmo com isso de fralda. Ele dormia e eu ficava pensando "ai meu deus ele vai acordar e eu vou ter que trocar a fralda SOCORRO".
Uma vez ele fez cocô dormindo e eu, desesperada pra não acordar ele e começar o berreiro, troquei a fralda dentro do berço enquanto ele dormia! Não deu certo, claro, ele acordou na metade da troca e começou o choro de sempre kk. Só durou menos.. Decidi trocar a fralda dele depois de mamar e... funcionou! Ele como já estava sem fome, não tinha aquele desespero todo de mamar, aí passou a ficar tranquilinho nas trocas.
Uma coisa nas trocas também que vivia me lascando (até agora na verdade) é quando ele decide fazer xixi logo que eu tiro a fralda debaixo dele haha. Ou pior, quando faz cocô! NOSSA! HAHA ele fez isso comigo no primeiro dia de vida! Na cama da maternidade! Me traumatizou ver aquele meconio (primeiro cocô do bebê). É pretooooo! Hahaha ainda bem que só foram três cocôs assim e depois ficou o cocô "de bebê".
Quando fomos pras fraldas P já não tive mais tantos problemas, já que "manjava" pra ele não chorar. Em compensação ele não para de mexer as pernas! Continua complicadinho de trocar, mas tranquilo. Agora com quase dois meses e na fralda M estamos com problemas de novo com fralda vazando. O Leo tem dormido da 1:30/2h até umas 8 direto. As vezes acorda mas mama na cama mesmo,uns cinco minutinhos e volta a dormir. Não coloco ele pra arrotar se não ele acorda (e às vezes ele mesmo arrota sozinho quando precisa) e pelo mesmo motivo não troco a fralda, já que agora ele também não faz mais cocô de madrugada.
Em compensação faz muuito xixi! E nem a melhor fralda que temos aqui segura! Comprei maais uma fralda diferente pra testarmos e essa surpreendeu, porque tadinho do Leo, dava dó quando ele acordava de manhã molhado até o suvaco ):
No próximo post, já que testei a maioria das fraldas que temos aqui, vou contar para vocês o que achei de cada uma! Beeijos e até o próximo post :3


0 comentários:

Postar um comentário

 

Vivendo Para Dois Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos