quinta-feira, 5 de junho de 2014

Diário de Gravidez: Descobrindo o sexo do bebê e Morfológica

Postado por Unknown às 20:53
Oi gente! Bom, fiquei meio longe do blog e muuita coisa aconteceu! Pretendo falar de tudo que tem acontecido nos próximos posts, se não vai ser muita coisa de uma vez né, rs. Aqui vou falar de um assunto um pouquinho atrasado mas que eu acho que não poderia falar da gravidez sem contar disso.
Quando comecei os posts do Diário de Gravidez, eu já sabia que era um menino e tudo mais, mas nesse post vim contar para vocês como foi a descoberta!

Nós descobrimos com 19 semanas de gravidez. Logo no começo do pré-natal, minha médica me pediu ultrassom, e eu fui tentar marcar pelo SUS (na época eu estava com 6 semanas). A mulher me disse que teria que ficar na lista de espera e tudo mais e eu decidi esperar mesmo. Acabei conseguindo o ultra só para março! Pensei até em marcar particular, mas aí já estava tão perto que fui no SUS mesmo, rs. Chegou março, eu já com 19 semanas, fui fazer o bendito exame num hospital que eu nem fazia ideia de como chegar, e deu o maior rolo para chegar lá kk.

Quando eu finalmente fui atendida, o médico começou o exame (com aquele gelzinho gelaaado!) e não falou nada! Durante todo o exame ele ficou lá, quieto, só olhando aquela tela, da qual eu não conseguia enxergar nada porque ele virou o aparelho todo para si (chato!). Já no finzinho do exame, eu não aguentava mais de ansiedade, quando decidi perguntar se dava para ver o sexo, o médico -sem nem olhar para mim- falou "É homem...vocês já sabiam?" OI??? Na hora o meu coração disparou! Olhei pro Matheus e ele tava todo bobo, amou a notícia né. Já saímos de lá contando a novidade pra todo mundo e ele já foi combinando de pegar roupinhas com a mãe dele (o irmão mais novo dele tem um ano).
Só não tenho fotos desse exame porque ficaram horríveis, não dá para ver nadinha do bebê ):

Na semana seguinte (com 20 semanas) minha médica me deu o pedido do melhor ultrassom de todos da gravidez, o Morfológico. É um exame todo detalhado para ver se o bebê tem alguma malformação, olha todos os órgãos, coluna etc. Marquei o exame, e fiz com 22 semanas.

Esse foi perfeitinho! A médica foi super atenciosa, mostrou tuudo, desde o lábio superior, coluna, órgãos, ossinhos, mãos, pés, contamos os dedinhos dele, e confirmamos que é menino haha. No final ganhei um DVD com a gravação do exame, ela me entregou o laudo e as imagens, são váárias fotinhos que saíram fofas demais, mas a favorita é essa:

Ele com a mãozinha na boca todo fofo! Minha GO disse que ele tem um perfil lindo, puxou a mãe haha. E gente do céu como ele mexeu durante esse exame! No começo do vídeo dá até pra ver ele se esticando todo. E não tem coisa melhor do que ouvir o coraçãozinho do bebê *-* Em todas minhas consultas me derreto toda na hora de ouvir kk. Acho que é coisa de mamãe de primeira viagem, não sei, mas é muito lindo!


Espero que tenham gostado do post atrasadinho, rs. Em breve venho contar um pouco para vocês sobre o que estamos preparando para a chegada do Leleo. Quarto, chá de fraldas, roupinhas e todas essas coisas (que também estão meio atrasadinhas haha). Beijinhos :3

0 comentários:

Postar um comentário

 

Vivendo Para Dois Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos