quinta-feira, 17 de julho de 2014

Diário de Gravidez: 37 semanas - Como estou me sentindo e a organização para a maternidade.

Postado por Unknown às 16:58
Hoje o post é coisa séria! Acho que o Leo não está querendo esperar Agosto não...haha.
Gente sério, minhas noites já tem sido bem complicadas, barriga cada vez maior, agora fico com bastante falta de ar. Tenho certeza que ele já está na posição cefálica (de cabeça para baixo), aí ele dá uns chutinhos nas minhas costelas que olha..dói.

Isso tudo tem me deixado mais ansiosa ainda, minha barriga deu uma mega espichada essas ultimas semanas, tenho engordado mais ou menos meio kg por semana! :O Olhem só minhas "barrigas" haha.
16 semanas, 22 semanas e 37 semanas!




Tinha planejado ter o Leo num parto natural e sem intervenções médicas numa casa de parto. Mas para poder ter meu parto lá, um exame que eu fiz com 36 semanas (de detecção da bactéria streptococcus agalactiae) teria que ser negativo, mas essa semana peguei o resultado e: positivo! A bactéria em si, não faz nenhum mal para mim nem para o bebê quando ele ainda está dentro da barriga, ela se encontra no nosso organismo naturalmente. Uma entre três grávidas tem essa bactéria colonizada no canal de parto (dei o azar). Quando o bebê nasce, o contato com essa bactéria faz ele correr o risco de ter uma infecção, ou pneumonia, o que em um bebê que acabou de nascer é extremamente perigoso. Vou precisar ir para a maternidade e tomar um antibiótico durante o parto porque na casa de parto eles não tem esse medicamento que só pode ser tomado direto na veia, não tem como fazer o tratamento antes do bebê nascer. Fiquei bem chateada por não poder mais ter o meu parto no lugar que eu tanto queria, e agora estou com bastante medo do parto normal no hospital...


Mesmo com isso tudo, essa semana duas coisas me aliviaram essa semana: Descobri o strepto positivo antes do Leo nascer, porque agora ele tem feito muita pressão para baixo e eu já estava meio nervosa achando que ele queria vir antes. E a outra é que minha médica me examinou e ele está bem encaixadinho (por isso sinto essa pressão toda) e já estou começando a ter dilatação. Me sinto cada vez melhor por não precisar de cesária, que era o que mais tinha medo logo que descobri que estava grávida.

Morro de medo de cirurgias em geral e nunca faria uma sem ter absoluta necessidade. Como a gravidez está ok, então nada melhor do que ter um parto normal. A recuperação é mais rápida e poderei cuidar bem melhor do Leo depois, ainda mais se for ficar sozinha em casa com ele e tudo mais (já que a licença do papai é só de 5 dias :/).

Agora que está chegando a hora, comecei a ficar meio preocupada com a preparação das coisas dele. A maioria está pronta, finalmente colocamos o piso do quarto então a cômoda dele e o berço já estão acomodados. Ainda precisamos lavar os macacões dele e preparar as malas da maternidade (minha e dele). O que me tranquiliza um pouco é que o básico de higiene e de roupas está tranquilo. Ainda mais porque recém-nascidos não precisam de TANTAS coisas assim, às vezes até penso que, como mães de primeira viagem, exageramos um pouco nas coisas, comprando muitas que só vamos usar mais para frente. Minha mãe por exemplo vive tranquila falando que já tendo o cantinho dele pronto o resto dá pra resolver depois, rs. E acho melhor até ouvir ela, porque afinal, é mamãe de 3 viagens (e já acompanhou também muitas outras mamães amigas e da família).



Eu mudei de quarto aqui em casa, fui para o maior e o meu antigo ficou para guardar bagunça kk. Achei melhor o Leo ficar no mesmo quarto que eu, não gosto muito da ideia de deixar um recém-nascido (ou até mesmo um bebê maiorzinho) dormindo sozinho em um quarto, como eu já sabia que não ia conseguir deixar ele sozinho mesmo, decidi não investir em um quarto para depois deixar ele vazio, rs. Ainda quero colocar alguns quadrinhos ou uma prateleira na parede azul, também vi uns adesivos bem fofos, mas como enjoo rápido das coisas ainda vou pensar bem haha.

O berço é um amor só, ele é "de família" e vários bebês da família do Matheus dormiram nele. Enquanto o Leo não chega, ele tá servindo pra guardar as fraldas... A cômoda, no começo eu queria comprar uma daquelas de bebê mesmo, mas essa nós já tínhamos em casa e meus pais reformaram ela, é bem resistente então vai durar muito, como investiram bastante nela, mandando em marceneiro etc, não ia valer a pena sei la, jogar ela fora né. A única coisa chata foi que na mudança toda de quarto dois puxadores quebraram hehe, quando for trocar vou colocar uns mais redondinhos, pq esses tem umas pontinhas e é meio perigoso..

Quando eu separar todas as trocas de roupa dele para a maternidade vou postar aqui, talvez faça até o vídeo dela e tudo mais. Ainda nem comprei a mala dele e estou um pouco na dúvida sobre o kit que gostei, a que vem para levarmos para a maternidade é BEM grande, fico com medo de parecer muito exagerada e ficar com uma mala enorme sem necessidade, mas também penso que se faltar espaço vai ser pior...

Para mim, comprei pijamas que abrem na frente e sutiãs de amamentação, é tudo meio bege, apagado e feio, mas talvez vá ser mais prático né kkk. Ou talvez também seja só mais uma coisa de mãe de primeira viagem que depois vou descobrir não fazer diferença, mas isso só veremos depois que o Leo chegar... Enquanto isso, vamos focando na organização, muuita organização para tudo estar pronto quando ele chegar!

Essa semana também fiz uma "enquete" em um grupo de gestantes que participo e pedi que me sugerissem algum post, para tentar ajudar mamães que assim como eu, tem várias dúvidas e vi que muitas tem umas bem parecidas, então já estou planejando uns posts bem bacanas por aqui em breve! Também aceito sugestões no e-mail do blog: vivendopdois@outlook.com. Vamos nos ajudar! o/

Até o próximo post e beeijinhos :3

1 comentários:

Unknown on 18 de julho de 2014 às 13:52 disse...

Oi Erika, que amor ler tudo isso!
Acabei de falar sobre a minha gravidez lá no blog,
adoro ler sobre gestação, nessa fase é comum as dores,
e se prepara por que só piora! Mas a ansiedade só aumenta, né?
Meu bebê nasceu com 39 pra 40 semanas e foi do nada,
quando chegar a hora você vai ver só, hahaha.

Tô seguindo aqui e espero acompanhar essa sua nova aventura.
Um beijo, Blog Marcella Beato

Postar um comentário

 

Vivendo Para Dois Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos