quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Diário de Gravidez: As útimas semanas e porque sumi do blog

Postado por Unknown às 07:16
Oláá! Sumi do blog e não atualizei com a semana mais importante, a última!
Fiquei sem internet em casa e pelo celular é uma droga para conseguir postar aqui, acabei deixando passar demais...
LEO NASCEU! (e está dormindo, por isso aqui estou eu haha). Claro né, tanto tempo que já passou, quase um mês da última vez que postei aqui e tanta coisa aconteceu... Reservei esse post para falar apenas das últimas semanas, os posts sobre o parto e sobre o Leo virão depois, calminha, rs.

Lembro que quando cheguei nas 39 semanas, tive consulta de pré natal e a médica disse "dessa próxima semana não passa", estava com 2cm de dilatação. Uns dois dias depois comecei a sentir uns desconfortos, fomos pra maternidade achando que já ia nascer...que nada! Passei pela triagem lá, falei como eram as dores, tipo uma cólica de menstruação sabe... O Matheus tava competindo com a minha mãe pra ver quem tava mais nervoso achando que já íamos ficar por lá haha. Mas quando eu passei com a médica, nadinha! O Leo estava virado, encaixado, mas ainda alto, e os mesmos 2cm de dilatação (eles só internam a partir de 4)... Voltamos pra casa!
Eu estava super desesperada, porque estava com quase 40 semanas, ia ter consulta de novo e a médica já tinha dito que se eu chegasse na próxima do mesmo jeito ia me mandar para a maternidade (para indução com ocitocina sintética, que dói, muito...)

Durante essas últimas semanas, o que também me preocupava muito era a história de qual maternidade eu iria, já que não poderia ir para a casa de parto.. Tinha duas opções, a Maternidade de Vila Nova Cachoeirinha (que é um pouco longe da minha casa mas sempre falavam muito bem...) e o Amparo Maternal, que é mais longe ainda da minha casa (eu não posso facilitar nada haha) mas lá eles são super adeptos do parto mais natural possível, então para mim já bastava. O problema era: e na hora de correr pro hospital? Ia dar tempo de chegar? Isso preocupava muito...

Procurando "indicações" sobre essas maternidades por grupos no Facebook, conheci pessoas que me ajudaram MUITO! Uma delas foi a Maiara, que me passou o contato de uma doula, a Silvia, a qual enchi a caixa de entrada do e-mail com dúvidas haha. Ela me ajudou muito! Como eu queria ter procurado uma doula no começo da gravidez! Mesmo com a "ajuda" da internet nós temos muitas dúvidas e medos, isso um texto da internet não consegue aliviar tanto quanto uma pessoa conversando com você, te entendendo... A Silvia me fez uma visita no dia que fiz 40 semanas, me ensinou uns exercícios para ajudar na dilatação, a respirar corretamente na hora de fazer força no parto, foi um anjo! Eu comecei a fazer uma caminhada que ela me ensinou todos os dias, minhas pernas já estavam pedindo arrego! Kk




Ainda tínhamos algumas coisas pra resolver, como as malas para a maternidade e algumas coisinhas que faltavam comprar, alguns cantinhos do quarto para limpar e organizar, colocar a cortina...olhando agora, poucas coisas, mas que me tiravam o sono ao pensar nele chegando com essas coisas por fazer! Meu sono já era, eu não dormia de jeito nenhum, só pegava no sono umas 5 da manhã e acordava as 10, no máximo. No domingo que entramos nas 40 semanas (03/08) foi uma frustração, eu não sentia nada! Os desconfortos que me deixavam louca achando que ele ia chegar já não abalavam a mais ninguém, quando minha mãe perguntava "tá sentindo alguma coisa?" e eu respondia "ah, aquelas pontadinhas de sempre.." ela já fechava a cara "ah, normal..." hahaha. Todo mundo vivia na expectativa aqui, todos os dias, eu sentava e ficava olhando a barriga perguntando "E aí? Quando você vem?". Na quarta-feira daquela semana eu teria consulta e a história de indução não saía da minha cabeça... Meus dias de espera eram assim, olhando pro quarto e me perguntando quando o Leo chegaria..



Na mesma semana resolvemos tudo! Já que de quarta feira talvez não passasse... Compramos as bolsas do Leo, organizamos as coisinhas no quarto, mudamos o berço de lugar (antes ficava do lado da cômoda, agora fica do lado da nossa cama). Eu já tinha separado todas as trocas de roupa dele pra maternidade, a saída, tudo! No mesmo dia que compramos já guardei tudo, ela ficava bem do lado da cama, o que me ajudava a ficar mais acordada ainda, porque eu deitava e ficava olhando para ela, esperando! Meu Deus como parece que não vai passar nunca!! Infelizmente só tirei foto da bolsa fechada, acabei não tirando das trocas de roupa e etc como tinha prometido :/

Quando chegou quarta-feira, consulta! Leo ainda na barriga, e eu morrendo de preocupação. Na madrugada eu, como sempre não dormi, fiquei a noite todinha rolando na cama com pontadas, umas cólicazinhas chatas e morrendo de ansiedade. Minha mãe foi comigo na médica, e eu ainda com essas cólicas, tentei monitorar um pouco o intervalo entre elas durante a madrugada mas não deu muito certo, durante a manhã, quando comecei a sentir mais, marquei de novo, e algumas vezes vinham de 10 em 10 minutos, depois perdiam ritmo, e foi assim até entrar para a consulta. Ela me examinou, e estava com 4cm!! Senti um desconforto leve e do nada a médica vira "ah, descolei sua bolsa tá? Agora é só esperar ele nascer!" OI? ela nem perguntou nada, isso me incomodou, mas tudo bem, porque se ela tivesse "oferecido" eu teria deixado da mesma forma haha.
Liguei para o Matheus, que estava no trabalho e avisei que talvez ele já nasceria, mas ele continuou lá, já que as contrações ainda estavam bem fracas, mas incomodando, combinamos que na hora que eu não aguentasse mais e tivesse certeza mesmo que o Leo nasceria, aí sim ele viria e íriamos para o hospital (que eu ainda nem sabia qual seria..). Chegamos em casa, tomei banho, aí a coisa começou a ficar séria, mas isso vem no post do relato de parto! Haha.

Beijinhos e até o próximo post, que vai ser grande também, preparem-se! <3 p="">

3 comentários:

Maiara Nuzzi on 27 de agosto de 2014 às 16:56 disse...

Ahh que lindo que pude te ajudar! *---*
E sabe que pro que precisar só chamar...

Blog Dona Ingrid on 2 de setembro de 2014 às 14:33 disse...

Como assim o post acaba antes de parto? Hhahah o Matheus chegou ou não chegou a tempo?! Quantas duvidas!
Parabéns pelo nascimento do seu filhos! Muitas felicidades para vocês! Estou adorando o seu blog!

Aproveitando, gostaria de te convidar para conhecer o meu cantinho! Lá eu conto um pouquinho dos meus desafios de recém-casada, que não sabe fazer quase nada em casa!
Blog Dona Ingrid.com
beijos

Unknown on 4 de setembro de 2014 às 10:05 disse...

Já já sai o post novo falando tudinho! kkk Obrigada! E adorei seu blog, com certeza acompanharei! *-*

Postar um comentário

 

Vivendo Para Dois Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos