domingo, 27 de abril de 2014

Diário de Gravidez: Pré-Natal e primeira roupinha

Postado por Unknown às 17:48
Oláá! Hoje vim postar minha segunda parte do diário de gravidez. No último post eu falei sobre como descobri a gravidez, e hoje vim falar sobre como foi (chato) o começo do pré-natal e sobre roupinhaas s2.

Depois de confirmar a gravidez, eu voltei lá no posto e marquei a primeira consulta do pré-natal. Socorro, como é cansativo isso! Você tem que chegar lá 8 da manhã, pra ser atendida lá pras 11h. Eles atendem as mulheres que estão de mais tempo primeiro, então, eu com 7 semanas já viu né, mas enfim, é o SUS... A minha primeira consulta foi bem chata, a médica ficou falando o quanto era irresponsável engravidar agora, e que tudo que eu sentia era normal (como se eu não soubesse)... Enfim, achei que não ia aguentar a médica, que bom que isso foi mudando depois haha. Ela me mandou fazer o que eu menos queria e conseguia, que era comer. Eu nunca comi bem, sempre fui das besteiras, e com a gravidez, fiquei mais chata ainda para isso, mas aí eu passava mal, quase desmaiava mesmo, e não conseguia trabalhar direito porque né, não conseguia nem ficar de pé!

Sem contar que nessa época, estava aquele calor horrível, então juntava tudo... Mas eu fui tomando as vitaminas (ferro e ácido fólico) direitinho, ou o máximo que eu conseguia, quando lembrava, e fui melhorando em relação a isso de comer. Mas nisso, eu já tinha perdido quase 5kg! Fiquei até impressionada de no meu exame de sangue estar tudo ok, na verdade eu estava com falta de vitamina D, mas pra quem não comia nada né..

Logo depois de eu começar o pré natal, eu estava com a minha mãe na rua, perto de casa e entramos em uma lojinha de roupas de bebê. Ficamos lá babando em tuuudo já planejando as coisinhas para o bebê que ainda nem sabíamos se era menino ou menina, rs. E é claro que minha mãe não ia sair de lá sem nada né haha. Ela comprou um par de sapatinhos vermelhos, tipo um parzinho de meias, para dar sorte, são tão pequenininhos e fofos! *-* Ela pediu para embrulhar para presente e demos para o Matheus quando ele chegou na minha casa.

Minha mãe e o Matheus queriam MUITO que fosse um menino! Sempre que íamos em loja de bebê só olhávamos coisas de menino kk, parecia que já estavam sentindo. Na hora de pensar em nomes, o Matheus escolheu o de menino e eu, o de menina. Seria Alice ou Leonardo, e mais tarde veio a dúvida: Leonardo ou Thiago, mas nos acostumamos tanto com Leonardo que vai acabar sendo esse mesmo. Depois de umas semanas, fui no mercado com a minha mãe, que tem OUTRA loja de bebê! E ela me deu esse body verde, super fofinho e de vó coruja haha.

E pelos meus passeios diários por lojas online, que deixaram de ser buscando sapatos e sim roupas de bebê, encontrei esse macacão super fofo no Aliexpress! Na hora comprei haha. Ele chegou super rápido, em uns 20 dias, e é muito fofo s2. Ele é fininho, mas é super bem feitinho, as orelhinhas da girafa são tipo um cordãozinho. Esse eu comprei um pouco maior, tamanho 4-6 meses.


Aliás, no Aliexpress vale super a pena comprar coisinhas de bebê! Tenho três encomendas para receber nesse próximo mês. Comprei duas mantas lá (uma da Carter's) e um casaquinho de pelinhos (que também dizia ser da Carter's). Tudo por uns R$110,00 (e alguns centavos, rs)! Mass, sobre isso pretendo falar em um próximo post... 
Por enquanto é isso! Estou planejando umas coisinhas para mostrar as roupinhas que ganhamos para o bebê, mas para isso, quero esperar essas que eu mencionei chegarem :/. E parece que não vão chegar nunca! Esses correios são complicados viu. 
Até a próxima e beijinhos! (meus e do Léo!)




0 comentários:

Postar um comentário

 

Vivendo Para Dois Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos