quinta-feira, 24 de abril de 2014

Diário de Gravidez: Sobre o começo

Postado por Unknown às 18:58
Bom, decidi fazer o primeiro post do meu "Diário de Gravidez", que não é bem um diário porque né, só comecei com ele agora :c. Enfim, esse pequeno detalhe à parte, hoje decidi contar como foi descobrir a gravidez e sobre meu primeiro ultrassom.

Primeiro, quando eu comecei a desconfiar que estava grávida... A coisa toda começou em novembro do ano passado. Eu sou bem desligada com essas coisas de remédio e etc, nunca fui de tomar certinho, às vezes esquecia e etc. E em uma dessas vezes, meu anticoncepcional acabou, passou aquela pausa de 7 dias, mas eu, a inteligência em pessoa, esqueci de comprar outra cartela. E como a gente seeempre acha que só acontece na família dos outros né, foi passando...
Quando chegou em dezembro, já na metade do mês, eu fiquei me perguntando "ué, não era pra ter descido?" e não lembrava se ainda viria, se já tinha passado, ou se tinha vindo e eu não lembrava.. Só contei isso para o meu namorido e para uma amiga do trabalho, ele ficou insistindo que eu fizesse o teste, e eu com medo, fiquei enrolando, mas conversei com essa amiga e ela foi comigo na farmácia olhar os preços e fui tomando coragem. Voltei na farmácia no mesmo dia, no meu horário de almoço e fiz o teste um pouco antes de voltar pra loja, como tinha que esperar 5 minutos, deixei ele no bolso enroladinho num papel. Quando cheguei na loja, fui no estoque, peguei, e tava lá, positivo. FIQUEI DESESPERADA!!! Corri pra mandar uma mensagem pro Matheus, meu namorido (que não estava em São Paulo naquela semana!) e ele ficou mais desesperado ainda!

Decidi fazer outro teste, e de novo...positivo. Conversei com o Matheus, porque até então, minha mãe não sabia de nada, e decidimos que contaríamos na semana seguinte, quando ele voltasse. Mas nisso, eu tive um sangramento, pequeno, mas já achei que talvez os testes tivessem dado um falso positivo. Eu estava com tanta dúvida e medo, que não aguentei esperar ele e decidi para a minha mãe que estava desconfiada, mas tinha tido um sangramento, enfim, a história toda. Saímos na mesma hora, meia noite, fomos na farmácia comprar outro teste, que deveria ser feito com a urina da manhã. E no dia seguinte: POSITIVO DE NOVO. Aí ela já ficou toda feliz, claro que falou que eu sou muito nova e etc, mas no fim amou, ela sempre foi de pedir netos para o meu irmão e para mim. Ela me levou no posto no mesmo dia para tentar fazer um teste e, se fosse o caso, marcar pré natal, mas eles tem uns dias específicos pra coleta e teríamos que voltar só na semana seguinte.

Quando o Matheus veio para a minha casa, no dia seguinte nós fomos no hospital e a médica falou que meu útero estava fechado e pediu um ultrassom. O médico que fez o exame foi super grosseiro, quando eu disse que só tinha feito os testes de farmácia ele falou "é, o teste as vezes pode dar errado", - mas eu já tinha certeza da gravidez, ele dizer isso me irritou bastante- e começou o exame. Nem um minuto depois, ouvi um barulhinho e ele disse "olha, o coração do seu bebê". Na hora quase deu pra ouvir o meu! Meu desespero todo foi embora ao ver aquele feijãozinho na tela, o meu bebê! Descobrimos que eu estava de 6 semanas (um mês) e que a causa do sangramento era um descolamento de placenta, comum no começo da gravidez, mas perigoso. Acho que porque eu faço muito esforço no trabalho, fico o dia todo de pé e subindo escadas etc, fiquei uma semana de repouso e voltei para fazer outro ultrassom. O descolamento melhorou e nosso feijãozinho (foi o apelido do Léo até descobrirmos o sexo kk) estava bem, seguro e já sendo muito amado!

E essa foi a primeira fotinho do Léo. Olha que coisa pequenininha!! Parecia um feijãozinho mesmo haha.


É isso por enquanto, pretendo postar aos poucos porque não dá pra resumir quase 7 meses em um único post né. Nem eu acho que aguentaria escrever tanto, rs. Enfim, espero que tenham gostado (:

3 comentários:

Olívia Domingos on 24 de abril de 2014 às 19:20 disse...

Parabéns minha linda!!!
Que Deus abençoe grandemente a sua vida e do seu príncipe!!!
Beijos

Unknown on 24 de abril de 2014 às 19:38 disse...

Obrigada Olívia! <3

Unknown on 3 de julho de 2014 às 18:47 disse...

Eu smp me emociono com isso. rsrs
Parabéns, e que o bebê chegue com muita saúde.

Felicidades, beijos.
Mamãe e Bebê ' ♥

Postar um comentário

 

Vivendo Para Dois Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos